A utilização de Inteligência Artificial, análise de grandes quantidades de dados (Big Data), mídia programática e a grande quantidade de Startups estão revolucionando o setor publicitário.

O ex-presidente da Acxiom e mentor de startups na Inovativa Brasil, Eduardo Ramalho, conta pra gente como a tecnologia está impactando a indústria de publicidade e quais as tendências globais.

‘’O principal desafio que o mundo da publicidade vive no momento é o dado. O anunciante precisa melhorar a eficiência dele de mídia, a agência necessita de melhora na performance e o cliente cada vez mais sob o controle da situação’’, explicou Ramalho.

Outro ponto importante ressaltado por Eduardo foi sobre o cookie identificado, que são utilizados pelos sites principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes. São pequenos arquivos de textos que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação.

‘’O objetivo do marketing é levar o seu consumidor ao seu ponto de venda para que ele faça a venda. E como você faz para reconhecer esse cliente? Fácil, através dos aplicativos você consegue obter as digitais dele, já pela loja virtual isso só é possível pelo cookie identificado“, apontou Ramalho.

Ainda Segundo Ramalho, no ponto de vista digital o Brasil está há três anos atrás dos EUA e Inglaterra, e que são gastos por volta de R$ 60 bilhões de reais com mídia.

Por último, não menos importante, está o Inbound Marketing – que é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas, baseado no relacionamento com o consumidor.

De acordo com o Eduardo, as pessoas hoje têm uma dificuldade muito grande em criar algo que seja o que o cliente quer, pois eles querem vender simplesmente; o brasileiro está sempre nessa ânsia de venda.

‘’O maior parceiro digital de hoje é o Google. Na medida em que você conhece melhor o seu cliente, você vai gerando conteúdo para ele. No momento em que ele fizer a busca e se interessar pelo seu serviço ou produto a sua empresa será ranqueada no Google, estando na lista de melhores.”

Gostou?
Acesse o nosso canal aqui e confira outros assuntos.